quarta-feira, 27 de julho de 2011

BRASILEIROS SOFREM E SE MACHUCAM EM PICADEIRO...


Até quando agüenta-se o silêncio?

Por que há tantas pessoas conformadas em apenas calar a voz?

Brasil, um país de esperança?

Desde o começo esse povo vem sendo enganado, porém, está sempre se conformando. Talvez seja por isso que há tanto desinteresse por mostrar a cara para a sociedade, é mais fácil acomodar-se.

Tudo está sempre indo bem, afinal, aos trancos e barrancos é que se sobrevive no Brasil. Essa é a pátria gigante por natureza: o brasileiro sempre dá o seu “jeitinho”.

Acham engraçada a superação dos bandidos em suas atuações, elegem corruptos já conhecidos, gozam do analfabetismo, da fome, da pobreza e do preconceito, depois, ficam simplesmente indignados e calados.

Antes podia-se tachar os brasileiros de índio, que com toda a sua inocência eram passados para trás.

E agora? Do que devem ser chamados os brasileiros?

Mágicos? Por fazerem coisas inacreditáveis para tentar viver melhor? Não. Devem mesmo ser chamados de palhaços, pois, enquanto estão sofrendo e se machucando no picadeiro, há sempre alguém rindo e aplaudindo o dito inocente que se deixa ser enganado.

Será que o Brasil está sendo colonizado novamente?

Existem muitos pontos de vista para essa nova exploração aos brasileiros, mas, ficar parado esperando a poeira baixar não é solução. Se cada um já está cansado de ouvir sobre seus direitos e deveres é hora de exigí-los.

Só assim haverá melhoras, só assim chegarão à dignidade. É hora de lutar pela educação, saúde, contra a fome, contra a corrupção ao invés de assistir seus impostos sendo guardados em meias fedorentas para garantir mais um pedaço de panetone enquanto estão acomodados no sofá e programando-se para novamente dizer sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Deus,

Te agradeço por me dar força e convicção para completar a tarefa que me foi incumbida.

Obrigado por me guiar sem exitar através de muitos obstáculos em meu caminho e por me manter determinado quando o mundo parecia perdido.

Agradeço sua proteção e seus sinais ao longo do caminho.

Obrigado pelo bem que eu possa ter feito e perdão pelo algum mau

"Bendito seja o Senhor, a minha rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha" Salmo 144