sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Soldado ao chegar no Céu


O soldado ficou diante de seu superior (Deus), a porta do céu, para última inspeção.
-Fostes fiel à Igreja? Destes a outra face ao inimigo?

-O soldado se perfilou respondendo em alto e bom tom:
-”NÃO SENHOR”! Nós que andamos no vale das trevas, não podemos ser só amor! Na maioria dos domingos, estava de serviço, não fui à igreja, Em vezes, falei de modo impuro. Outras, fui implacável, julguei e executei a sentença sem dar condições do inimigo de defesa, pois o mundo é muito duro. E os caminhos que percorro e constituído de pedras e são semeados de espinhos Mas nunca guardei um tostão que não fosse meu. E quando outra conta acumulava aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava. Às vezes, SENHOR, me perdoa, chorei à toa, por dores dos outros,pois nem sempre podemos estender a mão aquele que sofre , Reconheço que não mereço ficar em seu meio; jamais me quiseram por perto, a não ser no perigo.
-Mas nunca decepcionai meus superiores, jamais deixei de estar ao lado de um irmão caído e sempre cumpri as minhas ordens sem contestar, tive meu uniforme sempre alinhado, minha arma (ferramenta de trabalho) sempre limpa e municiada, ela se conservou, minha alma apodreceu.
-Fui sempre padrão, fui orgulhoso do meu serviço honrado e de minha profissão. somente me emocionei ao toque de clarim e do reconhecimento do dever cumprido
-Se tiver um lugar pra mim, na caserna do céu luxuoso, não precisa ser. “E caso não haja, eu saberei entender”.

-Faz-se silêncio em redor do trono.

-E o soldado esperou o veredicto do SENHOR.
-Tu soldado ensinou o novato e quando caíram ao teu lado, carregou teu irmão, serviste com alma e coração e fez-te escudo para o próximo. e por mais tortuosa dolorida que foi tua estrada sempre seguiu teus superiores.

-Portanto, anda em paz pelo paraíso. INFERNO já foi tua missão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Deus,

Te agradeço por me dar força e convicção para completar a tarefa que me foi incumbida.

Obrigado por me guiar sem exitar através de muitos obstáculos em meu caminho e por me manter determinado quando o mundo parecia perdido.

Agradeço sua proteção e seus sinais ao longo do caminho.

Obrigado pelo bem que eu possa ter feito e perdão pelo algum mau

"Bendito seja o Senhor, a minha rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha" Salmo 144