domingo, 30 de maio de 2010

Direitos Humanos apura denúncia de irregularidades em Presídio de Minas Gerais

A requerimento de seu presidente, deputado (PT), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa faz, nesta quarta-feira, dia 19, às 15h, em Belo Horizonte, audiência pública para levantar informações sobre denúncias de espancamento de presos, abuso de autoridade, perseguição a servidores e uso indevido dos bens públicos no presídio de Caratinga, no Leste do Estado.

Segundo as denúncias encaminhadas à Comissão, o diretor de Segurança da penitenciária, Nilton Rodrigues Júnior e o coordenador de Segurança, o agente Camilo Rezende de Freitas, estariam submetendo detentos a espancamentos e humilhações e perseguindo os agentes penitenciários que discordassem de suas práticas.

Consta, ainda, que o diretor Nilton Rodrigues estaria residindo em área do presídio, juntamente com sua família e se utilizando, indevidamente, de energia elétrica e fornecimento de água da unidade. Manteria, também, em seu poder, para uso particular, armas destinadas à segurança do presídio, mesmo sem possuir porte de armas.

As denúncias de irregularidades no presídio de Caratinga já estão sendo investigadas pelo Ministério Público local. Na audiência desta quarta-feira, serão ouvidos agentes penitenciários e advogados do município.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Durval Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Deus,

Te agradeço por me dar força e convicção para completar a tarefa que me foi incumbida.

Obrigado por me guiar sem exitar através de muitos obstáculos em meu caminho e por me manter determinado quando o mundo parecia perdido.

Agradeço sua proteção e seus sinais ao longo do caminho.

Obrigado pelo bem que eu possa ter feito e perdão pelo algum mau

"Bendito seja o Senhor, a minha rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha" Salmo 144