quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MP abre inquérito contra aumento dos salários de políticos

Para promotor reajuste aprovado pela Câmara foi abusivo


O promotor Paulo César Borges abriu um inquérito para investigar o aumento salarial aprovado pela Câmara de Franca que beneficia os próprios vereadores, o prefeito e os secretários. Para a promotoria o reajuste foi "abusivo e sem um estudo orçamentário."
O Legislativo de Franca aprovou, em 29 de setembro, um reajuste salarial de 53,8% para o cargo de prefeito, 66,6% para o de vice-prefeito, 100% para secretariado municipal, 25% para os vereadores e de 9% para o presidente da Câmara. Os novos valores passam a valer a partir do próximo mandato, em 2013.
Confira os valores do reajuste:
Prefeito: R$ 13 mil – R$ 20 mil;
Vice-prefeito: R$ 6 mil – R$ 10 mil;
Secretários municipais: R$ 5 mil – R$ 10 mil;
Vereadores - R$ 4,8 mil - R$ 6 mil
Presidente da Câmara: R$ 6,6 mil – R$7,2 mil;

Veja como foi a votação do aumento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Deus,

Te agradeço por me dar força e convicção para completar a tarefa que me foi incumbida.

Obrigado por me guiar sem exitar através de muitos obstáculos em meu caminho e por me manter determinado quando o mundo parecia perdido.

Agradeço sua proteção e seus sinais ao longo do caminho.

Obrigado pelo bem que eu possa ter feito e perdão pelo algum mau

"Bendito seja o Senhor, a minha rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha" Salmo 144