Faltando apenas aprovação do Senado!
Este é o  maior atentado que o pobre do trabalhador brasileiro poderia sofrer. Não tem 11 de setembro que se compare ao que a Câmara Federal fez e que ninguém escreve uma única linha, nada se divulga e nem se publica. A imprensa brasileira está calada, amordaçada e no silêncio sepulcral. A quem interessar possa esse silêncio sobre o fim do 13º salário. Isso mesmo: deputados federais que foram eleitos pelo povo brasileiro para legislar em defesa da sociedade - principalmente dos pobre trabalhadores - eis que são apunhalados sem misericórdia. Ninguém ouviu em nenhum local uma audiência pública para discutir o projeto. 
Pergunta não ofende: onde está a Central Única dos Trabalhadores (CUT)? 
Cadê a Força Sindical?
Por onde anda a Central Geral dos Trabalhadores (CGT)? 
O aconteceu com o Partido dos Trabalhadores ? 
E os sindicatos que defendem as categorias dos trabalhadores, qual o motivo e/ou razão para estarem calados? 
O velho índio Tabajara da Tribo Cariri vai promover os gritos de guerra contra o fim do 13º salário. Mas, vamos a este para que os leitores possam tomar conhecimento do que ocorre nos bastidores da política brasileira. Vamos ao que nos interessa: “...Vejam o resultado em votar nos políticos de direita que não têm compromisso com o povo. Eles dizem que defendem o povo. Mas o que defendem mesmo são os donos do capital, que os financiam. Taí o resultado, de quem tem compromisso com empresários, fazendeiros, latifundiários, etc., etc... 
Agora eles vão pressionar Dilma para sancionar esse estelionato e nós teremos que medir força para que não aconteça. A nossa mobilização ainda é a nossa única forma de luta, depois de terem eleita essa caterva. Enquanto a gente se distrai com estas CPIs, Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe... Vejam essa: 
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB). 
Para conhecimento - O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT. Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado. Provavelmente será votado após as eleições, é claro... A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB. As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam. Conheça a cara dos responsáveis (ou irresponsáveis!?!) que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil. 
1- INOCÊNCIO OLIVEIRA-PFL
2- JOEL DE HOLLANDA – PFL
3 - JOSÉ MENDONÇA BEZERRA-PFL
4- OSVALDO COELHO – PFL
5- ARMANDO MONTEIRO-PMDB 
6- SALATIEL CARVALHO-PMDB 
7- PEDRO CORRÊA - PPB 
8- RICARDO FIÚZA-PPB 
9 -SEVERINO CAVALCANTE -PPB 
10- CLEMENTINO COELHO - PPS 
11- CARLOS BATATA-PSDB 
12- JOÃO COLAÇO - PSDB 
13- JOSÉ MÙCIO MONTEIRO-PSDB. 
Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos!!!!! E nas votações que realmente importam, não nos cabe participar ? 
Cadê os caras-pintadas? 
Povo que derruba presidente? 

Nenhum comentário:
Postar um comentário