sábado, 27 de novembro de 2010

Ficção da Realidade Incoerênte


Assim como na Operação Cadeado, observamos que este não é o discurso do Outro, mas o discurso representado do Outro, isto é, submetido à mediação num altíssimo grau de sofisticação e representação  da CÂMARA DE PIZZAS revestida duma devastadora falta de carga de ética profissional social. Realmente, não há crise de representação na Ressocialização. A crise é real e está na realidade onipresente da cultura de mercado Politico, que deforma as subjetividades até o inextrincável, das quais é espelho fiel, sua alma e sua palma.



A dialogia dos títulos Relatório Final na Câmara de Pizza e Discurso sobre o método com a cultura de mercado Politico os torna desses objetos discursivos hiper-línguísticos. Relatório Final, como indica, é tudo menos um relatório. A estrutura de relatório empresarial mal se delineia e já fracassa, então recomeça e fracassa repetidamente, seguida pela linguagem que se articula num vertiginoso fluxo da consciência embriagada que retorna e retorna ao mesmo ponto, girando em falso, ou seja, é a antítese dum relato coerente, mas cuja incoerência – e este é o ponto – se revela perigosamente objetiva, levando o SISTEMA a tomar consciência de uma realidade inaceitável cujo protagonista é ele próprio.


Mas tudo isso é ficção, apenas ficção, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Deus,

Te agradeço por me dar força e convicção para completar a tarefa que me foi incumbida.

Obrigado por me guiar sem exitar através de muitos obstáculos em meu caminho e por me manter determinado quando o mundo parecia perdido.

Agradeço sua proteção e seus sinais ao longo do caminho.

Obrigado pelo bem que eu possa ter feito e perdão pelo algum mau

"Bendito seja o Senhor, a minha rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha" Salmo 144