domingo, 4 de dezembro de 2011

Com poucos examinadores, provas para tirar CNH estão atrasadas


Quem precisa tirar Carteira Nacional de Habilitação em Poços de Caldas chega a esperar até três meses para fazer a prova prática. O problema, de acordo com o delegado coordenador da banca examinadora Hernani Perez Vaz, é a falta de profissionais que fazem as avaliações.
Dois examinadores estão afastados e apenas quatro estão aptos a aplicar a prova. “Estamos tentando, junto com outras unidades, a realização de exames extraordinários. Em que examinadores de outras regionais venham até Poços de Caldas dar um apoio para os exames que ocorrem aqui”, explicou Vaz.
Na cidade, são realizados 120 exames por semana – cerca de mil alunos estão na fila de espera.
O atraso tem prejudicado, inclusive, na vida profissional de alguns candidatos.
Outra preocupação, de candidatos a motorista e donos de autoescolas, é o prazo limite para cumprir todas as exigências do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A diretora de uma autoescola, explica que é preciso fazer todas as provas em um ano. “Depois de um prazo de um ano, precisa pagar novamente as taxas que ele já utilizou. E precisa ter todo esse processo de recordar a matéria, praticar. Uma pessoa que fez aula em um ano, ficar seis meses sem dirigir e precisa fazer o exame... Não terá condições”, explicou.
Outras cidades
Em Itajubá, há nove examinadores. São 500 vagas por mês para os candidatos a carteira de habilitação. Para marcar a prova é preciso esperar apenas uma semana.
Em Pouso Alegre, são dez examinadores para avaliar 800, com uma espera de 15 dias.
E em Varginha, o tempo de espera é de um mês. São sete examinadores, com 900 vagas oferecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Deus,

Te agradeço por me dar força e convicção para completar a tarefa que me foi incumbida.

Obrigado por me guiar sem exitar através de muitos obstáculos em meu caminho e por me manter determinado quando o mundo parecia perdido.

Agradeço sua proteção e seus sinais ao longo do caminho.

Obrigado pelo bem que eu possa ter feito e perdão pelo algum mau

"Bendito seja o Senhor, a minha rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha" Salmo 144