domingo, 5 de maio de 2013

SISTEMA PENAL BRASILEIRO



Desde o inicio nos foi posto uma função para o sistema penal, de acordo com a teoria do contrato social, as pessoas supostamente “assinaram” um contrato com o estado, dando a ele todo o poder de coação, em contra partida teria o dever de manter a população segura contra o mau presente em cada ser humano, garantiria a segurança. Para que isso fosse garantido era necessário um sistema punitivo, daí surgiu o sistema penal que possui como sua função declarada o objetivo de proteger as pessoas de bem da sociedade contra o criminoso (contra o mal).
O sistema penal desde a sua criação tem como objetivo conter a parte miserável da população para que a outra parte, a elite, viva e desfrute dos seus “direitos”. Na Idade Média o sistema penal era representado pela Inquisição e suas fogueiras, constatavam-se o ocultamento do processo e a teatralidade da punição, eram verdadeiros espetáculos. Com a Revolução Francesa e a Revolução Industrial, houve o agravamento do abismo entre as classes sociais, passou a existir a luta de classes, que hoje pode - se chamar de guerra, uma guerra sangrenta.
Um novo sistema econômico foi criado, no qual a subjugação de uma maioria garante o acúmulo de riquezas na mão de uma minoria. Houve uma necessidade de conter essa minoria crescente e fazer com que seus filhos se conformem em seu estado miserável. O estado tornou-se máximo na esfera penal e mínimo na esfera econômica.

Meu Deus,

Te agradeço por me dar força e convicção para completar a tarefa que me foi incumbida.

Obrigado por me guiar sem exitar através de muitos obstáculos em meu caminho e por me manter determinado quando o mundo parecia perdido.

Agradeço sua proteção e seus sinais ao longo do caminho.

Obrigado pelo bem que eu possa ter feito e perdão pelo algum mau

"Bendito seja o Senhor, a minha rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha" Salmo 144