quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Brasil...UM PAIS DE POUCOS...



Excelente e ESTARRECEDORA entrevista)


ROMÁRIO (acreditem: o menos faltoso entre os novos deputados Federais) e uma entrevista ASSUSTADORA; Parte de entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record .

- Você foi recebido com preconceito em Brasília?
Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são. Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não
teve tempo de aprender. Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca
deixei de me informar, estudar. Vim de uma família muito humilde. Nasci na favela. Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação. Consciência das coisas... Não só joguei futebol.
Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física. E dois de moda. Sim, moda. Sempre gostei de roupa, de me vestir bem. Queria entender como as roupas eram feitas. Mas isso é o de menos. O que importa é que esta sede de
conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente... Preparada para a vida. E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados. O Brasil
só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada.
O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o País
precisam passar a enxergar isso. A Saúde é importante? Lógico que é. Mas a Educação de um povo é muito mais.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

'Financial Times' descreve Tiririca como 'palhaço que perdeu o sorriso'



Segundo jornal britânico, deputado não pretende tentar a reeleição.
Correspondente acompanhou rotina do parlamentar em Brasília.


Deputado federal campeão de votos, o palhaço Tiririca (PR-SP) estampou nesta terça-feira (26) a página principal da versão online do jornal britânico “Financial Times”, um dos periódicos mais prestigiados do mundo.
Intitulada de “Palhaço político do Brasil perde seu sorriso”, a reportagem resgata a trajetória do humorista brasileiro e sua imersão no cenário político, nos últimos dois anos.
Segundo o texto, ele "perdeu o sorriso" depois de se eleger deputado e informa que ele não pretende se candidatar à reeleição.
O correspondente do “Financial Times” que redigiu o texto acompanhou a rotina do parlamentar em Brasília.
Na abertura da reportagem, o repórter relata que para entrar no gabinete de Tiririca na Câmara dos Deputados é preciso transpor uma multidão de pessoas que se aglomeram na porta de entrada do recinto. 

“Há dias em que nós temos de chamar os seguranças para nos ajudar a deixar o gabinete”, contou Tiririca à publicação nglesa. Ele também disse ao jornal que todos os dias cerca de 150 fãs ingressam no Congresso apenas para fazer fotos ao lado dele.

Collor é eleito para presidir Comissão de Infraestrutura do Senado


Vem ai sérios prejuízos à democracia e ao desenvolvimento integral de um Pais chamado BRASIL....

É a segunda vez que o senador vai ocupar o cargo.
Ele afirmou que quer sugerir 'novas diretrizes' para a infraestrutura do país. 

O senador Fernando Colllor (PTB-AL) foi eleito nesta terça-feira (26) presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal. Ele ocupará o cargo durante o biênio 2013-2014 no lugar de Blairo Maggi (PR-MT), que comandava a comissão desde 2011. Para o cargo de vice-presidente, a comissão elegeu o senador Sérgio Petecão (PSD/AC).
Esta é a segunda vez que Collor preside a comissão. A primeira vez foi no biênio 2009-2010, quando ele deixou o colegiado para comandar a Comissão de Relações Exteriores.
"Espero não só dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos nos últimos anos, mas também poder trazer novos desafios, novos debates e sugerir novas diretrizes, capazes de ajudar o adequado e necessário setor de infraestrutura no Brasil”, disse Collor

Deputados decidem votar urgência para fim dos 14º e 15º salários

Com acordo entre líderes, votação na Câmara pode ser nesta quarta. Projeto já havia sido aprovado no Senado em maio de 2012.


Líderes das bancadas partidárias na Câmara fecharam nesta terça-feira (26) um acordo para colocar em votação requerimento de urgência para o projeto que determina o fim dos 14º e 15º salários pagos todos os anos aos senadores e deputados federais.
Os parlamentares devem apreciar o requerimento de urgência no plenário nesta quarta (27) e, se aprovado, poderão votar a proposta no mesmo dia.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

VERDADE OCULTA


Muito Além do Cidadão Kane

Lula vira ‘bombeiro’ da aliança pró-Dilma 2014

Além de lançar a recandidatura presidencial de Dilma Rousseff e de prontificar-se a correr o país em pré-campanha, Lula tornou-se uma espécie de ‘bombeiro’ da aliança partidária governista. Age para isolar os aliados desencapados e conter as desavenças mais acesas. Nos próximos dias tentará reparar um curto-circuito que ele próprio causou. Envolve a composição da chapa de Dilma.
Lula passou as últimas semanas estimulando a especulação segundo a qual não considerava absurda a ideia de desligar da tomada em 2014 o vice Michel Temer (PMDB). O plano era apagar o arroubo presidencial do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) oferecendo-lhe a segunda posição na chapa. Deu errado. 

Na Câmara, PT vai priorizar a reforma política

Após ter arrastado durante todo o ano passado, sem esforço, o projeto de lei da reforma política relatado por Henrique Fontana (PT-RS), o PT resolveu colocá-lo como prioridade para este ano.
O motivo é para não ser atropelado pelo projeto de lei de iniciativa popular que vem aí, pelas mãos dos idealizadores da bem sucedida Ficha Limpa. Fontana diz que o “esteio é o financiamento público”.
O líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), acredita que o financiamento público vai acabar com “pelo menos 80% do caixa 2”.

TRE-SP mantém condenação a Haddad, Lula, SBT e Ratinho por propaganda eleitoral antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, na quinta-feira (21), manter a condenação do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), do ex-presidente Lula, do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, e do SBT por veiculação de propaganda eleitoral antecipada durante participação no Programa do Ratinho, no SBT, no dia 31 de maio de 2012. Na ocasião, Lula e Haddad, então candidato à Prefeitura, deram uma longa entrevista ao programa. O ex-presidente chegou a dizer que São Paulo precisaria de "um prefeito que tenha o mesmo entusiasmo que o Haddad mostrou quando era ministro da Educação. Em 25 de junho de 2012, a juíza Carla Themis Lagrotta Germano, auxiliar da 1ª Vara Eleitoral de São Paulo, condenou Haddad, Lula, Ratinho e o SBT a pagarem uma multa de R$ 5.000 cada um. A condenação foi decidida após análise de ações movidas pelo PSDB e pelo PPS. De acordo com a decisão da juíza, "há clara indução ao eleitor no pedido de votos, na medida em que o pré-candidato se identifica como sendo o 'novo' na política, e naquele que a população irá votar, porque quer mudança". Haddad, Lula, Ratinho e o SBT entraram com recursos contra a condenação, mas tiveram os pedidos rejeitados pelo TRE-SP, que também entendeu que Haddad e Lula se valeram da audiência do programa para promover a imagem do então candidato, apresentando-o como o mais apto para assumir a Prefeitura. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Sr. Roberto Marinho e Rede Globo agradecem...


Meu Deus,

Te agradeço por me dar força e convicção para completar a tarefa que me foi incumbida.

Obrigado por me guiar sem exitar através de muitos obstáculos em meu caminho e por me manter determinado quando o mundo parecia perdido.

Agradeço sua proteção e seus sinais ao longo do caminho.

Obrigado pelo bem que eu possa ter feito e perdão pelo algum mau

"Bendito seja o Senhor, a minha rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha" Salmo 144